56 perfis da área de Fisioterapia para acompanhar nas redes sociais

As redes sociais podem ser utilizadas de inúmeras formas distintas e cada plataforma tem suas peculiaridades e uma finalidade diferente.

Além de publicar atividades pessoais, fotos e opiniões sobre assuntos de interesse, as redes sociais podem ser uma ótima ferramenta para profissionais da Fisioterapia e demais áreas da saúde se relacionarem com seus colegas e acompanharem outros profissionais ou entidades que sejam referência de conteúdo e trabalho em determinadas especialidades.

Muitos perfis de profissionais especializados e entidades costumam disponibilizar conteúdos muito ricos e novidades que podem servir de inspiração e conhecimento para a carreira e, até mesmo, como forma de transformação pessoal e evolução profissional.

Por isso, selecionamos 56 perfis relacionados a área de Fisioterapia, que você deveria acompanhar para se inspirar como profissional e estar sempre atualizado sobre as novidades e notícias da área. Dividimos os perfis por grupos de interesse e tipo de conteúdo publicado, também separando pelas diferentes redes sociais utilizadas.

Áreas de interesse:

  • Entidades e conselhos
  • Educação, dicas e entretenimento
  • Especialidades e profissionais
  • Equipamentos e sistemas
  • Gestão e marketing

Redes sociais:

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter
  • LinkedIn

Entidades e conselhos

Para saber das novidades da área de Fisioterapia, ficar atualizado sobre questões legais e orientações para desempenho da profissão, nada melhor que acompanhar os conteúdos disponibilizados pelas entidades regulamentadoras da área de Fisioterapia.

Listamos as principais entidades e perfis utilizados nas redes sociais:

COFFITO – Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

O COFFITO é uma Autarquia Federal criada pela Lei nº 6316, que tem os objetivos de normatizar e exercer o controle ético, científico e social das profissões de Fisioterapeuta e de Terapeuta Ocupacional. A entidade é bastante ativa nas redes sociais e utiliza várias plataformas para publicação de conteúdo:

Não deixe de acompanhar também as redes sociais do seu conselho regional. Nessa página listamos todas as redes sociais de todos os CREFITTOs, além de endereços, telefone e formas de contato.

Outras entidades e associações da área de Fisioterapia pra seguir:

SBF – Sociedade Brasileira de Fisioterapia
SONAFE – Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e da Atividade Física
ABRAFIN – Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional
ASSOBRAFIR – Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva
ABRAFISM – Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da Mulher
AFB – Associação de Fisioterapeutas do Brasil
ABRAFITO – Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica
ABRAFIDEF – Associação Brasileira de Fisioterapia Dermatofuncional

Educação, estudos e dicas sobre Fisioterapia

Reunimos alguns perfis no Instagram que compartilham conteúdos voltados para fisioterapeutas e estudantes, com temas relacionados a concursos, cursos  de formação e especialização ou dicas e mensagens de motivação para os profissionais da área:

Especialidades e Fisioterapeutas em destaque

Como a Fisioterapia possui muitas áreas e especialidades, selecionamos também alguns profissionais em destaque de algumas áreas, que compartilham em suas redes sociais informações sobre a sua atuação profissional, experiências do cotidiano de trabalho e dicas sobre técnicas e métodos utilizados:

Equipamentos e sistemas

O exercício da Fisioterapia envolve quase que na totalidade das atividades, a utilização de diversos equipamentos de apoio na realização dos atendimentos e prestação de serviços. Da mesma forma, os profissionais que administram seus negócios precisam organizar as informações dos seus pacientes e clientes e fazer a gestão da sua clínica, consultório, estúdio de pilates ou clínica de estética a partir de sistemas e soluções de software.

Por isso, não deixe de seguir as principais empresas fornecedoras de equipamentos e sistemas da área, para acompanhar os lançamentos, novidades e promoções:

Gestão, administração e marketing

O mercado de trabalho e os negócios da área também exigem dos Fisioterapeutas conhecimentos além da parte técnica da área. Conhecer ou dominar conceitos de gestão, administração, marketing, vendas e relacionamento com clientes é imprescindível hoje em dia.

Então, não deixe de seguir esses perfis que compartilham muito conteúdo de qualidade sobre essas áreas, direcionados para profissionais e negócios das áreas de Fisioterapia:

Canais de Vídeo no Youtube

Para quem gosta de assistir conteúdo em vídeo, também selecionamos os principais canais no Youtube que abordam conteúdo voltado para Fisioterapeutas:

Claro que a lista de conteúdos para acompanhar nas redes sociais é ainda muito maior. Mas já podemos perceber que há muita informação de qualidade disponível e que as redes sociais, podem sim ser fonte de informação relevante para profissionais e negócios das variadas áreas e especialidades da Fisioterapia.

Se você conhece alguma perfil ou canal interessante que não está na lista, por favor nos envie pelos comentários para que seja adicionado ao artigo.

Também pode ser do seu interesse:

2 comentários

Deixe seu comentário!